B.Side Insights

Daily report

Fechamento B.Side: Ibovespa encerra próximo da estabilidade e dólar recua a R$ 5,65 no retorno do feriado

No retorno do feriado do Dia do Trabalho, o Ibovespa mostrou apetite reduzido na comparação com os mercados acionários de Nova York e registrou leve alta de 0,05% nesta sexta-feira, aos 135.133,88 pontos. Por aqui, pesou a alta dos juros futuros, que acompanharam o desempenho dos Treasuries nos EUA. Pelo lado positivo, os papéis de Petrobras PN avançaram 2,73%, mesmo com a desvalorização superior a 1% do petróleo no mercado internacional. Já, pelo negativo, as ações de Vale ON (-0,11%) e do setor bancário recuaram em bloco. Na semana, o Ibovespa avançou 0,29%.

Em Wall Street, as bolsas americanas subiram em bloco, com temores menores de uma recessão nos Estados Unidos, após o relatório de empregos americano, o payroll, registrar a criação de 177 mil vagas de empregos em abril, acima dos 138 mil esperados por economistas consultados pelo The Wall Street Journal. Já a taxa de desemprego se manteve estável em 4,2%, em linha com a expectativa. Após o payroll, o mercado mudou as apostas de corte de juros pelo Federal Reserve da reunião de junho para o encontro em julho. De acordo com o secretário do Tesouro americano, Scott Bessent, o mercado de Treasuries está sinalizando que o Fed deve reduzir as taxas de juros, já que “as taxas de dois anos estão agora abaixo das taxas dos Fed funds”.

No mercado de câmbio, o dólar à vista caiu 0,38%, cotado a R$ 5,6549, em linha com o movimento de desvalorização da moeda americana em âmbito global, após temores de uma recessão nos EUA se afastarem com a divulgação do payroll.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior Morning Call B.Side: bolsas sobem após China sinalizar abertura para negociação com EUA; mercado doméstico deve passar por ajuste positivo após feriado
Próxima artigo Morning Call B.Side: semana reúne decisões de juros no Brasil e nos Estados Unidos