B.Side Insights

Daily report

B.Side Daily Report: índices futuros americanos em queda nesta quarta-feira

Confira os principais destaques da abertura do mercado desta quarta-feira:

Bolsas internacionais

Os índices futuros americanos têm quedas nesta quarta em um dia de divulgação de resultados de diversas empresas do setor de varejo e com os investidores à espera da ata da última reunião do Federal Reserve.

As bolsas asiáticas fecharam com resultados variados entre si. O índice Nikkei 225, do Japão, recuou 1,28%, enquanto o Topix fechou com queda de 0,66%. Os mercados de Hong Kong e da Coreia do Sul permaneceram fechados por conta de feriados.

Na Europa, o índice Eurostoxx recua, com investidores acompanhando com atenção os dados sobre inflação em meio à reabertura da economia britânica, que até 16 de maio havia vacinado 54,07% de sua população, de acordo com dados oficiais compilados pelo site Our World in Data.

Fala de Ernesto Araújo é destaque na política

Na segunda, a CPI da Covid no Senado ouviu o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo. Ele negou que sua atuação tenha trazido qualquer “percalço” à obtenção de vacinas, principalmente em relação à China. Mas admitiu que o Itamaraty editou notas oficiais apontando o que considerou “comportamentos inadequados” do embaixador da China no Brasil.

Lewandowski rejeita habeas corpus de Mayra Pinheiro, a “Capitã Cloroquina”

O ministro Ricardo Lewandowski, do STF, rejeitou um pedido de habeas corpus apresentado pela secretária de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro. Chamada informalmente de “Capitã Cloroquina”, ela deve prestar esclarecimentos sobre sua suposta defesa de medicamentos sem eficácia cientificamente comprovada contra a covid-19.

Impasse sobre Censo 2022

O IBGE alertou por meio de nota ontem que a realização do Censo de 2022 depende da liberação de recursos ainda em 2021. Para realizá-la, no entanto, seria necessária verba de R$ 2 bilhões, que ficou de fora do Orçamento.

Medida provisório que viabiliza a privatização da Eletrobras pode ser votada hoje

No meio corporativo, em destaque, a Câmara dos Deputados pode votar nesta quarta a medida provisória que viabiliza a privatização da Eletrobras (MP 1031/21). Já a Ultrapar Participações anunciou a assinatura de contrato para a venda da totalidade das ações da Extrafarma (Imifarma Produtos Farmacêuticos e Cosméticos S.A.) para o grupo farmacêutico Pague Menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior Fechamento B.Side: Ibovespa sobe aos 121 mil pontos e dólar cai a R$ 5,27 com ajuste positivo após dados dos EUA
Próxima artigo B.Side Daily Report: índices futuros americanos recuam com investidores absorvendo as sinalizações do Fed