Confira os principais destaques da abertura do mercado desta segunda-feira:
Bolsas internacionais
Os índices futuros americanos têm altas nesta segunda, enquanto as bolsas europeias se mantêm estáveis, em dia de mercados fechados na Alemanha devido a feriado. As bolsas asiáticas fecharam em tendência de alta.
As bolsas asiáticas fecharam em sua maioria em alta, mas investidores mantêm cautela com a ressurgência de casos de Covid em algumas partes da região, assim como pressões inflacionárias nos Estados Unidos.
Na Europa, as bolsas ficam estáveis nesta segunda. Investidores se mantêm preocupados com a inflação no continente e com a queda acentuada do Bitcoin. Hoje ocorrerá uma reunião especial do Conselho Europeu, que deverá discutir a pandemia de Covid, o meio ambiente e as relações entre Reino Unido e União Europeia.
No mercado de commodities, o minério de ferro registra nova sessão de queda, com o contrato futuro na Bolsa de Dalian, da China, em queda de mais de 5%, seguindo as perdas em meio ao noticiário de que o governo chinês está atuando para impedir a forte valorização.
Atenção ao Bitcoin
Na quarta-feira, os preços da criptomoeda chegaram a marcar menos de US$ 30 mil, o menor nível desde o final de janeiro. Apesar de certa recuperação nos preços desde quarta-feira, no domingo a venda de Bitcoin se manteve, fazendo com que o valor da moeda desabasse para menos de US$ 32 mil, um recuo de 16%.
Bolsonaro faz ato reunindo motoqueiros com participação de Pazuello
No domingo, o presidente Bolsonaro participou de uma carreata de motoqueiros (apelidado de “motociata”), desta vez no Rio de Janeiro. No ato, Pazuello apareceu em um carro de som sem máscara ao lado de Bolsonaro e outros homens, e acenou para o público. A presença de Pazuello causou constrangimento na cúpula do Exército, já que o Estatuto dos Militares e o Regulamento Disciplinar proíbem que militares da ativa participem de atos do tipo.
-Em entrevista publicada nesta segunda no jornal Folha de S. Paulo, o ministro da Economia Paulo Guedes afirmou que o governo está gestando medidas que busquem melhorar o ambiente eleitoral em 2022. Guedes ressaltou que o governo pretende respeitar o teto para gastos federais presente na Constituição.
Marfrig confirma compra de participação da BRF
No meio corporativo, a Marfrig confirmou na sexta-feira ter comprado cerca de 24,23% no capital da empresa de alimentos BRF, e disse que a operação “visa diversificar os investimentos” do grupo. Já em comunicado de esclarecimento, a Petrobras comunicou ao mercado que “ainda não foi definido o momento da lançamento da oferta” de venda da participação na BR Distribuidora.
Deixe um comentário