Em um pregão de liquidez reduzida por conta do feriado nos Estados Unidos, o Ibovespa registrou queda de 0,55%, aos 126.920,05 pontos. No mercado doméstico, a reforma tributária e ruídos políticos seguem pesando entre investidores.
No mercado de câmbio, o dólar à vista subiu 0,65%, cotado a R$ 5,0866, também pressionado por um noticiário local negativo.
No exterior, a notícia do dia foi o encerramento da reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados, conhecida como Opep+, sem acordo, segundo a Reuters. Sendo assim, o preço do petróleo no mercado internacional registrou alta.
Entre os destaques da B3, as ações de Ambev ON aceleraram 3,10%, dando prosseguimento aos ganhos vistos na quinta e na sexta-feira.
Pelo lado negativo, as ações de Petrobras ON e PN recuaram 1,17%, mesmo com a empresa anunciando alta no preço da gasolina e do diesel, o primeiro aumento desde que o novo presidente da companhia, general Joaquim Silva e Luna, assumiu o cargo.
Outro setor que seguiu em trajetória no campo vermelho foi o bancário. Itaú Unibanco PN teve baixa de 1,30%, Banco do Brasil ON perdeu 0,44% e as units de Santander saíram 0,86%.

Deixe um comentário