B.Side Insights

Daily report

B.Side Daily Report: bolsas globais não definem sinal único; IGP-M tem alta de 17,78% em 2021

B.Side Daily Report: bolsas globais não definem sinal único; IGP-M tem alta de 17,78% em 2021

Bolsas globais não definem sinal único nesta quarta

Os índices futuros de Nova York operam no azul, enquanto as bolsas europeias, com exceção de Londres, adotam tom negativo nesta quarta-feira, contudo a baixa liquidez segue dando à tônica nos mercados. A atenção segue voltada para o rápido avanço da variante ômicron na Europa, porém a não adoção de lockdowns traz algum alívio para os investidores. Em dia de agenda esvaziada no exterior, os Estados Unidos divulgam vendas pendentes de imóveis e o relatório semanal de estoque de petróleo.

IGP-M encerra o ano com valorização de 17,78%

No mercado doméstico, o IGP-M de dezembro registrou alta de 0,87%, informou a FGV. Assim, o índice conhecido como a “inflação do aluguel” fechou 2021 com um avanço de 17,78%. Além disso, também teremos a divulgação dos dados do governo central de dezembro. Ainda está previsto o leilão da Cedae para concessão da prestação dos serviços de água e esgoto do Bloco 3, no Rio de Janeiro. Por fim, vale ficar de olho na assembleia de diversas categorias de servidores públicos pressionando por aumento salarial.

Aliansce Sonae confirma conversas com BRMalls por possível fusão

No noticiário corporativo, a Aliansce Sonae confirmou em fato relevante que iniciou conversas com a BRMalls sobre uma potencial combinação de negócios, contudo esclareceu que “não existe acordo, oferta ou proposta” a respeito de uma transação entre as empresas. Já a Petrobras informou que irá recorrer de liminares judiciais dos estados de Sergipe, Ceará, Alagoas e Rio para suspender reajustes do preço do gás natural. Ainda hoje, teremos a terceira prévia da carteira do Ibovespa válida para o período de janeiro a abril de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior Fechamento B.Side: Ibovespa adota tom negativo e recua aos 104 mil pontos; dólar permanece estável com liquidez reduzida
Próxima artigo Fechamento B.Side: Ibovespa recua com temores por ômicron, mas mantém os 104 mil pontos; dólar acelera e vai a R$ 5,69