
Bolsas operam estáveis à espera de ata do Fed
Os índices futuros de Nova York e as bolsas europeias registram leves altas nesta quarta-feira, à espera da divulgação da ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve, às 16h. O mercado aguarda a sinalização do banco central americano sobre quando começará o processo de alta de juros nos Estados Unidos, o que faz com que o rendimento dos Treasuries, os títulos públicos americanos, acelere nesta semana. Além disso, também teremos o relatório de emprego ADP de dezembro, às 10h15, e o PMI Serviços dos EUA de dezembro, às 11h45. Na zona do euro, o índice de gerente de compras (PMI) composto caiu para 53,3 pontos em dezembro, de 55,4 em novembro.
Ruídos fiscais e avanço da ômicron são alvos de atenção
No cenário doméstico, em um dia de agenda esvaziada, investidores também devem olhar com mais atenção para o exterior, principalmente em relação ao desempenho dos Treasuries. O mercado ainda monitora a situação fiscal do País com pressão de servidores federais por um reajuste salarial. O avanço da variante ômicron da covid-19 no País também é alvo de cautela, já que o Brasil registrou o maior número de casos diários desde o início de outubro. Na agenda do dia, teremos apenas o PMI Serviços Markit, às 10h.
Agenda tem audiência pública de desestatização da Eletrobras
No noticiário corporativo, investidores aguardam a audiência pública do processo de desestatização da Eletrobras, marcada para hoje, às 10h. Segundo a Exame, a oferta de R$ 9 bilhões em ações preferenciais da Braskem deve sair neste mês. Já a BR Partners protocolou um pedido de registro de oferta subsequente de units (follow-on) de R$ 5 milhões para solucionar um problema de liquidez. A Méliuz fechou parceria estratégica com a Mastercard para oferecer cartão de crédito e, por fim, o Cade aprovou parceria da Direcional e Cyrela em oito projetos.
Deixe um comentário