Bolsas globais seguem cautelosas à espera de ata do Fed
Os índices futuros de Nova York operam em queda, enquanto as bolsas europeias não definem sinal único nesta quarta-feira, com o mercado na expectativa pela divulgação hoje, às 15h, da ata da última reunião do Federal Reserve (Fed), que poderá trazer sinais sobre o rumo da política monetária americana. Às 13h, tem discurso da diretora do Fed, Lael Brainard, além da divulgação de encomendas de bens duráveis dos EUA em abril, às 9h30, e dos estoques de petróleo da semana passada, às 11h30. O Banco Central da Rússia convocou para amanhã uma reunião de emergência para discutir a taxa de juros. O rublo lidera as perdas entre moedas emergentes com a expectativa de corte nos juros. Na China, a mídia estatal enfatiza as preocupações do presidente Xi Jinping com a economia. Na Alemanha, o PIB cresceu 0,2% no 1T22 na comparação com o 4T21.
Câmara pode votar hoje projeto que limita ICMS
No cenário doméstico, a agenda do dia está esvaziada de indicadores econômicos, apenas com a divulgação, às 14h30, do relatório mensal da dívida pública de abril. Em Brasília, poderemos ter hoje a votação na Câmara do projeto que limita ICMS do combustível, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo. O deputado Danilo Forte, autor da proposta, disse em entrevista coletiva que, com aprovação e aplicação do projeto, a redução seria entre 9% e 12% no valor da gasolina, de 10% no etanol e de 11% na energia elétrica. A Câmara aprovou requerimento de urgência do projeto que desonera folha de salário de empresas do setor de saúde e concluiu a votação da MP que reformula regras do setor aéreo, incluindo a proibição da cobrança por bagagem despachada em voo.
Conselho de administração da Petrobras se reúne nesta quarta
No noticiário corporativo, investidores seguem de olho na Petrobras, já que hoje está prevista uma reunião do conselho de administração da estatal, que pode discutir a troca na presidência da empresa após a demissão de José Mauro Coelho e indicação de Caio Mário Paes de Andrade. O Cade deve autorizar a venda do Big para o Carrefour, mas exigirá a venda de parte das lojas envolvidas no negócio, segundo a Folha. O Grupo Pão de Açúcar (GPA) vê recompra de ações da Éxito concluída até fim do 2T22.
Deixe um comentário