Bolsas globais operam no vermelho nesta terça-feira
Os índices futuros de Nova York e as bolsas europeias, com exceção de Londres, operam no campo negativo nesta terça-feira, com o mercado adotando cautela antes da reunião de política monetária do Federal Reserve, cuja decisão será divulgada amanhã. Além disso, investidores seguem reagindo à temporada de balanços, com resultado abaixo do esperado do UBS, pressionando bancos, e projeções negativas do Walmart que afetam as varejistas. Hoje, saem os resultados da Microsoft, Alphabet (Google), Visa, entre outros. Na agenda do dia, os EUA informam às 11h índice Conference Board de confiança do consumidor de julho e vendas de casas novas de junho. Mais tarde, a partir das 22h30, sai lucro do setor industrial de junho da China. Entre as commodities, o petróleo avança mais de 1%, enquanto o minério de ferro tem terceiro dia de alta com melhora do sentimento com o setor imobiliário da China.
IPCA-15 de julho registra alta de 0,13%, abaixo do esperado pelo mercado
No cenário doméstico, o destaque do dia fica por conta do IPCA-15 de julho, que registrou alta mensal de 0,13%, levemente abaixo das projeções do mercado. Esta foi a menor variação mensal do indicador de inflação desde junho de 2020 (+0,02%). No ano, o IPCA-15 acumula alta de 5,79% e, em 12 meses, de 11,39%. Além disso, o Tesouro oferta LFTs e NTN-Bs em leilões. O presidente Jair Bolsonaro tem reunião, às 10h, com o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participa, às 15h, de cerimônia de lançamento de moedas comemorativas, com transmissão pelo Youtube do BC.
Petrobras diz que política de dividendos segue inalterada
No noticiário corporativo, Carrefour Brasil e Telefônica, dona da Vivo, divulgam hoje resultados do 2T22, após o fechamento. A Petrobras informou, em comunicado, que sua política de dividendos segue inalterada e que não há decisão sobre novos pagamentos em 2022. A CSN transferiu à CSN Mineração contrato de aquisição da Companhia Energética de Chapecó (CEC). A B3 fará emissão de R$ 3 bilhões em debêntures simples. A Rede D´Or fará emissão de R$ 500 milhões em debêntures.
Deixe um comentário