Bolsas globais adotam cautela antes de ata do FOMC
Os índices futuros de Nova York e as bolsas europeias adotam trajetória negativa nesta quarta-feira, com investidores adotando cautela antes da divulgação da ata da última decisão do FOMC, o comitê de política monetária do Federal Reserve, o banco central americano. A ata, que será reportada às 15h, pode dar mais pistas para o mercado sobre os próximos passos do Fed, especialmente após dados mais fracos de inflação nos EUA. Antes, às 9h30, saem dados de vendas no varejo de julho dos EUA, com estimativa da Bloomberg de uma alta mensal de 0,1%. Na zona do euro, o PIB cresceu 0,6% no 2T22 ante o 1T22 e teve alta de 3,9% na comparação com o ano passado, em linha com o esperado pelo mercado. No Reino Unido, o índice de preços ao consumidor (CPI) atingiu 10,1% em julho, ante 9,4% em junho e 9,8% estimado pelo mercado.
Em dia de agenda esvaziada, investidor local olha para noticiário internacional
No cenário doméstico, novamente diante de uma agenda esvaziada em termos de indicadores econômicos, investidores devem dar atenção para o noticiário internacional e desempenho de commodities. Mais cedo, a inflação medida pelo IGP-10 caiu 0,69% em agosto, na comparação mensal, após alta de 0,6% em julho. O Banco Central divulga fluxo cambial semanal, às 14h30. Hoje é dia de vencimento de opções sobre o Ibovespa. Por fim, o ministro da Economia, Paulo Guedes, participa de evento a partir das 17h.
Petrobras recebe pedido por voto múltiplo em assembleia que elegerá conselheiros
No noticiário corporativo, a Petrobras recebeu solicitação de acionistas para adotar voto múltiplo em assembleia que escolherá membros do conselho de administração, marcada para sexta-feira (19). A companhia também iniciou a etapa de divulgação de oportunidade de venda de participação de 40% na Bacia Potiguar. O presidente da CCR, Marco Cauduro, renunciou e a empresa ainda não anunciou substituto. A CCR também informou que ficará de fora do leilão de concessão de aeroportos.
Deixe um comentário