Em dia de feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos, que deixou os mercados acionários de Nova York fechados e, consequentemente, reduziram a liquidez global, os ativos globais tiveram uma sessão de alívio, influenciados por rumores de que o economista Pérsio Arida pode fazer uma dobradinha com Fernando Haddad na equipe econômica do governo eleito. Assim, o Ibovespa registrou forte alta de 2,75%, aos 111.831,16 pontos.
No mercado de câmbio, o dólar à vista caiu 1,20%, cotado a R$ 5,3100, também repercutindo o noticiário político. Por aqui, investidores seguiram de olho na PEC da Transição, que teve novo adiamento da apresentação do texto no Congresso.
Destaques da Bolsa
Todos os papéis do Ibovespa encerraram no campo positivo, com maior destaque para as ações mais sensíveis ao mercado doméstico, principalmente por conta do alívio na curva de juros, que vinha penalizando esses ativos nas últimas sessões. Americanas ON disparou 11,03%, Méliuz ON acelerou 8,18% e Magazine Luiza ON avançou 6,51%.
As blue chips também registraram fortes ganhos, com Petrobras ON e PN subindo 3,88% e 3,46%, respectivamente, enquanto Itaú PN teve alta de 3,68%, Bradesco ON ganhou 2,02% e Vale ON se valorizou 0,64%.

Deixe um comentário