Bolsas globais iniciam a semana no vermelho
Os índices futuros de Nova York e as bolsas europeias iniciam a semana em trajetória de queda, em dia de agenda esvaziada em termos de indicadores econômicos e com nova escalada dos Treasuries. O mercado segue atento ao conflito no Oriente Médio. Na semana, teremos PMIs, PIB e dados de inflação do PCE dos EUA, além de discursos do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, e da presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde. Investidores também acompanham divulgação de balanços de gigantes de tecnologia como Microsoft, Alphabet, Meta e Amazon.
IPCA-15 é destaque da agenda doméstica na semana
No cenário doméstico, o mercado deve continuar atento ao noticiário internacional, especialmente ao desempenho da renda fixa americana, que vem impactando diretamente o mercado de juros e de câmbio brasileiro. Nesta semana, há a expectativa pela votação na Câmara dos Deputados da tributação de fundos exclusivos e offshore. A expectativa da agenda fica por conta do IPCA-15 de outubro, que será publicado na quinta-feira. Hoje, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e o diretor do BC, Gabriel Galípolo, participam de eventos.
Santander, Vale, Klabin, Suzano e Gol divulgam balanços do 3T23
No noticiário corporativo, a temporada de balanços do terceiro trimestre de 2023 tem início nesta semana, com divulgação de resultados de Santander, Vale, Klabin, Suzano e Gol como as mais relevantes. As vendas líquidas da Gafisa atingiram R$ 176,9 milhões no terceiro trimestre deste ano, o que representa uma queda de 4% em relação ao mesmo período do ano passado. A BlackRock atingiu participação de 13,9% das ações ordinárias de Cogna, enquanto o Goldman Sachs alcançou 8,7% do capital social da 3R.

Deixe um comentário