Impulsionado pelo bom humor nos mercados acionários de Noca York, o Ibovespa registrou alta de 0,25% na sessão desta sexta-feira, aos 127.635,35 pontos. O desempenho do principal índice da B3 só não foi maior porque nomes relevantes como Petrobras e Vale puxaram a Bolsa brasileira para baixo. Entre os indicadores econômicos, o IBC-Br de novembro, considerado a prévia do PIB, teve leve avanço de 0,01% ante outubro, em linha com as expectativas do mercado de estabilidade. Na semana, o Ibovespa teve desvalorização de 2,30%.
Em Wall Street, as bolsas americanas avançaram em bloco, com o índice S&P 500 renovando sua máxima histórica de fechamento e superando o recorde estabelecido em janeiro de 2022. Novamente o setor de tecnologia foi o responsável pelo avanço dos principais índices americanos, que passaram a operar no campo positivo em 2024.
No mercado de câmbio, o dólar à vista fechou em leve queda de 0,09%, cotado a R$ 4,9268, com o mercado de olho na reprecificação dos juros americanos após falas de dirigentes do Fed. Na semana, a moeda americana se valorizou 1,44%, após membros do banco central americano descartarem um início de ciclo de corte de juros em março e afirmarem que o cenário mais provável é que o afrouxamento monetário só aconteça no segundo semestre do ano.
Deixe um comentário