B.Side Insights

Daily report

Fechamento B.Side: Ibovespa acelera aos 128 mil pontos impulsionado por Vale e Petrobras; dólar recua a R$ 4,95

Impulsionado pelo forte avanço de papéis ligados a commodities, casos de Vale e Petrobras, o Ibovespa registrou valorização de 1,31%, aos 128.262,52 pontos, em seu melhor nível de fechamento deste o dia 17 deste mês. Além disso, foi o maior ganho diário da Bolsa brasileira desde 13 de dezembro. O bom desempenho também esteve atrelado aos rumores de que a China promoverá estímulos para impulsionar seus mercados acionários.

Em Wall Street, as bolsas americanas não definiram sinal único, com os índices Dow Jones no vermelho, quebrando uma sequência de três dias consecutivos em alta, e S&P 500 e Nasdaq no azul. O dia foi marcado por uma bateria de balanços corporativos do quarto trimestre de 2023, com perdas de 11% para 3M e recuo de 1,6% para Johnson & Johnson, enquanto United Airlines disparou mais de 5%. Após o fechamento do mercado, as ações de Netflix disparam 7%.

No mercado de câmbio, o dólar à vista recuou 0,64%, cotado a R$ 4,9552, na contramão do movimento de fortalecimento da moeda americana em âmbito global. O avanço do real passa por um ajuste após uma forte queda ontem com o anúncio de uma nova política industrial do governo Lula, além de relatos de operadores de forte entrada de recursos na Bolsa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior Morning Call B.Side: bolsas globais operam em queda nesta terça-feira; dados de arrecadação federal são destaque da agenda doméstica
Próxima artigo Morning Call B.Side: bolsas operam em alta nesta quarta-feira; estímulos da China e alta do minério de ferro podem impulsionar ativos locais