Futuros de NY recuam após Powell reiterar que não deve cortar juros em março
Os índices futuros de Nova York operam em queda as bolsas europeias adotam trajetória de leve alta, com o mercado reagindo a uma entrevista no último domingo do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, reforçando que é improvável que o banco central americano comece a cortar juros em março. O PMI de serviços da zona do euro caiu para 48,4 em janeiro, ainda em contração. Na Alemanha, o mesmo PMI cedeu para 47,7. No Reino Unido, o PMI de serviços subiu 54,3 em janeiro. Na China, o PMI de serviços caiu para 52,7 em janeiro, em linha com o esperado, enquanto o PMI composto cedeu para 52,5. Ainda na zona do euro, o PPI registrou queda anual de 10,6% em dezembro. A agenda da semana reúne a fala de diversos dirigentes do Fed. Na China, teremos a divulgação do CPI e PPI, na quarta-feira, antes do feriado do Ano Novo Lunar, que deixará as bolsas chinesas fechadas de sexta-feira (9) até o dia 16. Entre as commodities, o petróleo opera em queda, assim como o minério de ferro que fechou em baixa de 0,63% em Dalian, na China.
IPCA de janeiro e ata do Copom são destaques da agenda doméstica na semana
No cenário doméstico, a agenda do dia reúne os PMIs composto e de serviços, às 10h. O destaque da semana fica por conta do IPCA de janeiro, que será divulgado na próxima quinta-feira. Na terça-feira, ainda teremos a ata da última reunião do Copom, além do Boletim Focus, relatório que reúne as projeções de economistas, será divulgado pelo Banco Central. Em Brasília, a abertura do ano legislativo está marcada para esta segunda-feira, às 15h, em sessão solene no Congresso.
BTG Pactual reporta avanço de 65,9% no lucro líquido do 4T23
No noticiário corporativo, o BTG Pactual reportou lucro de R$ 2,7 bilhões no quarto trimestre de 2023, avanço de 65,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já a BB Seguridade teve lucro líquido de R$ 2,054 bilhões no quarto trimestre do ano passado, avanço anual de 13,7%. Após o fechamento do mercado, teremos os balanços do 4T23 de Itaú Unibanco e Cielo. TIM Brasil, Klabin, CCR, Multiplan e Usiminas reportam resultados durante a semana. A Arezzo e o Grupo Soma confirmaram a união de seus negócios e a unificação de suas bases acionárias.
Deixe um comentário