
Bolsas globais operam próximas da estabilidade nesta terça-feira
Os índices futuros de Nova York operam em leve alta, enquanto as bolsas europeias não definem sinal único nesta terça-feira. A agenda do dia tem como destaque evento com o vice-presidente do Federal Reserve, Michael Barr. Nos EUA, às 10h30, serão divulgadas as encomendas de bens duráveis e, às 12h, o índice de confiança do consumidor. Na Alemanha, houve melhora da confiança do consumidor. Entre as commodities, o petróleo opera em baixa de 0,2%, enquanto o minério de ferro fechou em alta de 1,24%.
IPCA-15 registra avanço de 0,78%, abaixo do esperado
No cenário doméstico, o IPCA-15 de fevereiro registrou alta de 0,78%, após ter avançado 0,31% em janeiro, informou o IBGE, levemente abaixo do esperado pelo mercado. No ano, o índice de inflação acumula alta de 1,09% e, nos últimos 12 meses, valorização de 4,49%. O resultado foi influenciado pelo segmento de educação, que teve alta de 5,07% e impacto de 0,30% no IPCA-15 de fevereiro. Às 11h, o Tesouro promove leilão de NTN-B e LFT. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa de reuniões virtuais após ter contraído covid-19, uma delas com a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen.
Justiça restabelece licença de duas minas da Vale no PA
No noticiário corporativo, a Vale informou que a Justiça restabeleceu as licenças de operação das minas de Sossego e Onça Puma, no Pará. A Petrobras e a Arcelor Mittal Brasil assinaram memorando de entendimento com o objetivo de estudar potenciais modelos de negócios para economia de baixo carbono. A BRF registrou lucro líquido de R$ 754 milhões no quarto trimestre de 2023, revertendo prejuízo do mesmo período do ano anterior. A AES Brasil reportou lucro líquido de R$ 112,3 milhões 4T23, queda de 18% na comparação anual. Após o fechamento do mercado, Engie e Porto reportam balanços do 4T23.
Deixe um comentário