B.Side Insights

Daily report

Fechamento B.Side: Ibovespa sobe aos 128 mil pontos impulsionado por Vale, Itaú e Bradesco; dólar se mantém estável

Fechamento B.Side: Ibovespa sobe aos 128 mil pontos impulsionado por Vale, Itaú e Bradesco; dólar se mantém estável

Em linha com o movimento de pouco apetite a risco visto no exterior, o Ibovespa fechou em alta de 0,26% na sessão desta quarta-feira, aos 128.006,05 pontos. O principal índice da B3 teve as ações de Vale ON (+0,64%), mesmo com a forte queda de 2,53% do minério de ferro, e de alguns nomes do setor bancário, casos de Itaú PN (+0,99%) e Bradesco PN (+1,07%), como principais propulsores. Por outro lado, os papéis de Petrobras PN (-1,20%) empurraram a Bolsa brasileira para baixo, com o mercado digerindo ruídos sobre a possibilidade da estatal reverter a decisão de não pagar dividendos extraordinários.

Em Wall Street, as bolsas americanas não definiram sinal único, com o setor de tecnologia sendo penalizado por um movimento de realização de lucros, diante de uma agenda econômica esvaziada. As ações de Nvidia recuaram 1,07%, de Meta cederam 0,84% e de Apple perderam 1,21%. Amanhã, teremos a divulgação do índice de preços ao produtor (PPI) que poderá balizar ainda mais a leitura de início do ciclo de corte de juros nos Estados Unidos.

No mercado de câmbio, o dólar à vista teve alta de 0,03%, cotado a R$ 4,9762, com um volume de negócios fraco sem indicadores econômicos para engatar uma tendência mais firme. A moeda americana registrou desvalorização ante divisas emergentes, mas a cautela doméstica motivada por ruídos políticos impediu um movimento de ganhos para o real.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior Morning Call B.Side: bolsas globais sobem nesta quarta-feira; produção industrial registra baixa de 1,6% em janeiro
Próxima artigo Morning Call B.Side: vendas no varejo surpreendem e aceleram 2,5% em janeiro; bolsas globais operam em alta nesta quinta