Nova York no verde, Europa e Ásia seguem no vermelho nessa manhã de sexta-feira
Hoje, os investidores acompanham a queda dos juros dos Treasuries e do dólar frente às principais moedas. Esse movimento abre caminho para uma leve alta nos índices futuros de Nova York, em meio à expectativa por dados econômicos e um discurso de um dirigente do Fed nesta sexta-feira. Um ligeiro apetite por risco marca a manhã, após as bolsas em Wall Street encerrarem o pregão de ontem em baixa. O índice Dow Jones foi o mais afetado, reagindo negativamente aos PMIs dos EUA acima das projeções. Os indicadores lançam dúvidas sobre a possibilidade de um corte na taxa de juros em setembro, recolocando no radar, ainda que remota, a chance de um aumento em 2024. Na Europa, os índices acionários também recuam nesta manhã, seguindo o mesmo movimento observado na Ásia. As bolsas asiáticas fecharam em baixa devido às crescentes incertezas sobre o início da flexibilização monetária americana neste ano. Esse cenário também pressiona o preço do petróleo para baixo, pela quinta sessão consecutiva.
Ibovespa, fatores externos, PETR e VALE
Em resumo, o Ibovespa enfrenta um cenário desafiador na abertura desta sexta-feira, com a busca por sustentação dependendo de fatores externos e do desfecho de eventos específicos. A queda de 0,44% na China, sinaliza fraqueza na demanda por commodities. Recuo persistente pelo quinto dia consecutivo, refletindo cautela sobre a demanda global e a incerteza sobre cortes na taxa de juros dos EUA em 2024. As ações da Vale e Petrobras podem apresentar volatilidade, com a notícia de que o conselho da mineradora aprovou a contratação de uma consultoria para a seleção do novo CEO e enquanto aguardam o desfecho da assembleia de acionistas da petroleira, em meio à movimentação de acionistas estrangeiros dispostos a contestar a mudança de liderança da empresa.
Desoneração da folha pode ser adiada, governador absolvido, mobilidade em SP e pacote
TRE-RJ absolve Cláudio Castro: O governador fluminense foi inocentado das acusações de abuso de poder nas eleições de 2022. Tarcísio anuncia projetos para SP: O governador paulista qualificou quatro iniciativas de mobilidade urbana para a capital paulista. Governo Lula prepara pacote bilionário: A medida visa atender demandas de municípios e amenizar críticas de prefeitos em ano eleitoral. Desoneração da folha pode ser adiada: A votação da urgência e do mérito da proposta no Senado pode ser adiada para junho.
Deixe um comentário