
Em alta pelo segundo dia consecutivo, o Ibovespa registrou valorização de 0,99% na sessão desta quarta-feira, aos 127.513,88 pontos, na contramão dos mercados acionários de Nova York. O principal índice da B3 foi impulsionado por nomes do setor bancário, que reagem a balanços corporativos do segundo trimestre de 2024, como Itaú PN (+0,27%), e de nomes mais cíclicos da Bolsa, com maior destaque para Movida ON (+16,83%), CVC ON (+9,94%), Localiza ON (+9,00%) e GPA ON (+8,42%). Por outro lado, ações ligadas a commodities registraram leves quedas, casos de Petrobras PN (-0,15%) e Vale ON (-0,19%).
Em Wall Street, as bolsas americanas recuaram em bloco, após iniciar o dia no campo positivo. O movimento de reversão aconteceu após um leilão de Treasuries de 10 anos ter uma demanda baixa, o que levou os rendimentos dos papéis a uma trajetória de alta, retornando a níveis anteriores à divulgação do payroll, na última sexta-feira. As ações de tecnologia foram algumas das mais penalizadas, casos de Nvidia (-5,06%), Tesla (-4,43%) e Meta (-1,05%). Os papéis de Airbnb tombaram 13,38%, após após a companhia alertar sobre a desaceleração na demanda por parte dos turistas americanos e sinalizar uma previsão que decepcionou o mercado.
No mercado de câmbio, o dólar à vista caiu 0,57%, cotado a R$ 5,6250, com o real se beneficiando de uma sinalização do vice-presidente do Banco do Japão (BoJ), Shinichi Uchida, de que a autoridade monetária não elevará juros diante da “instabilidade” dos mercados, o que tirou o apetite pelo iene e trouxe alívio para moedas emergentes, com maior destaque para o peso mexicano.

Deixe um comentário