
Ausência de medidas adicionais na China frustra mercado
Os índices futuros de Nova York operam no campo positivo, enquanto as bolsas europeias adotam trajetória de baixa nesta terça-feira. Na volta do feriado na China, a ausência de novidades sobre medidas de estímulo frustrou o mercado, derrubando as bolsas chinesas. O índice de Hong Kong, por exemplo, desabou mais de 9%. A agenda dos EUA reúne dados da balança comercial, além de falas de três dirigentes do Federal Reserve. Entre as commodities, o petróleo recua 2%, em movimento de correção após cinco pregões consecutivos de valorização. O minério de ferro fechou em queda de 2,43% em Dalian, na China.
Gabriel Galípolo participa de sabatina no Senado para assumir BC
No cenário doméstico, o destaque do dia fica por conta da sabatina de Gabriel Galípolo, atual diretor de Política Monetária do Banco Central e indicado para assumir a presidência da autoridade monetária, no Senado. A tendência é que o nome de Galípolo seja aprovado com folga. Às 11h, o Tesouro faz leilão de LFT e de NTN-B. O presidente Lula se reúne com os ministros de Minas e Energia, Alexandre Silveira, das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e da Casa Civil, Rui Costa, além do presidente da Itaipu Binacional, Enio Verri. Por aqui, os ativos locais podem ser pressionados pela queda das commodities e pelo sentimento de aversão a risco no exterior causado pela China.
Azul anuncia acordo com arrendadores e fabricantes de equipamentos
No noticiário corporativo, a Azul informou que alcançou “com sucesso” os acordos comerciais com arrendadores e fabricantes de equipamentos originais (OEMs) que representam cerca de 92% das obrigações de emissões de ações existentes. Segundo a companhia aérea, as negociações continuam com os 8% restantes. A Petrobras informou que o Fator de Utilização de suas refinarias atingiu 96,8% em setembro, maior valor mensal de 2024. A produção total de petróleo da Prio atingiu 71.476 barris de óleo equivalente por dia (boepd) em setembro de 2024, queda mensal de 0,33%. A Iguatemi fechou acordo de exclusividade com a Brookfield para aquisição de suas participações nos shoppings Pátio Paulista e Pátio Higienópolis, em São Paulo. Os membros do Comitê de Auditoria da Americanas aprovaram, por unanimidade, as demonstrações financeiras do exercício social encerrado em dezembro de 2023, do primeiro e do segundo trimestres de 2024.
Deixe um comentário