B.Side Insights

Daily report

Fechamento B.Side: Ibovespa sobe aos 131 mil pontos e dólar recua a R$ 5,58 diante de expectativa por corte de gastos do governo

Em linha com o movimento de alta dos mercados acionários de Nova York, o Ibovespa registrou avanço de 0,78% na sessão desta segunda-feira, aos 131.005,25 pontos. O desempenho da Bolsa brasileira só não foi melhor porque as ações de Vale ON recuaram 0,37% e Petrobras PN teve um desempenho tímido, em leve valorização de 0,08%. Por outro lado, nomes mais cíclicos se destacaram diante de uma queda dos juros futuros, casos de Assaí ON (+6,25%), LWSA ON (+5,17%) e Magazine Luiza (+3,70%). Por aqui, pesou positivamente a notícia da Reuters informando que o governo planeja lançar após o segundo turno das eleições municipais um pacote de contenção de gastos. Mais cedo, o diretor de Política Monetária e futuro presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, declarou que o crescimento do Brasil “segue surpreendendo” mesmo com a taxa de juros em território restritivo, além de reforçar que as expectativas de inflação seguem desancoradas em um patamar “desconfortável” para a autoridade monetária.

Em Wall Street, as bolsas americanas subiram em bloco, em pregão marcado por liquidez reduzida, já que o mercado de Treasuries ficou fechado por conta do feriado de Columbus Day. Os índices Dow Jones e S&P 500 renovaram recorde histórico de fechamento, impulsionados pela alta de 2,43% de Nvidia. O diretor do Federal Reserve, Christopher Waller, foi mais um que adotou cautela no discurso ao afirmar que ainda é necessário que a redução das taxas de juros aconteça de forma gradual durante o próximo ano.

No mercado de câmbio, o dólar à vista encerrou em queda de 0,58%, cotado a R$ 5,5827, com o real se destacando e angariando a melhor performance entre divisas emergentes e de exportadores de commodities, muito por conta do pior desempenho que demonstrou na semana passada. A apreciação da moeda brasileira também foi impulsionada por ruídos de corte de gastos do governo, amenizando a percepção de risco fiscal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior Morning Call B.Side: IBC-Br registra avanço de 0,20% em agosto; bolsas globais não definem sinal único nesta segunda-feira
Próxima artigo Morning Call B.Side: Bolsas globais operam sem fôlego nesta terça-feira; petróleo recua 4%