B.Side Insights

Daily report

Fechamento B.Side: Ibovespa recua aos 130 mil pontos pressionado por Vale e Petrobras; dólar opera próximo da estabilidade

Pressionado por papéis ligados a commodities, especialmente Vale ON (-2,55%) e Petrobras PN (-0,89%), o Ibovespa registrou desvalorização de 0,73% na sessão desta quinta-feira, aos 130.793,41 pontos. Pesou para a Bolsa brasileira o mau humor com as notícias vindas da China, após autoridades do país anunciar novos incentivos para impulsionar o setor imobiliário. Contudo, as medidas foram consideradas decpecionantes, o que desencadeou em uma forte desvalorização de 5,99% do minério de ferro. Por aqui, agentes permanecem monitorando o cenário fiscal.

Em Wall Street, as bolsas americanas não definiram sinal único, com o índice Dow Jones renovando mais uma vez recorde histórico de fechamento. Os índices S&P 500 e Nasdaq, por sua vez, andaram de lado. Entre os indicadores econômicos, as vendas no varejo nos Estados Unidos registraram avanço de 0,4% em setembro na comparação mensal, acima da estimativa de alta de 0,3%. Na zona do euro, o Banco Central Europeu (BCE) cortou a taxa de juros em 0,25 ponto percentual, para 3,25%, a segunda queda consecutiva, em linha com a expectativa do mercado.

No mercado de câmbio, o dólar à vista fechou praticamente estável, em leve queda de 0,10%, cotado a R$ 5,6596. O real virou para o campo positivo já na reta final do pregão, diante de uma decepção do mercado com a China e dados mais fortes da economia americana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior Morning Call B.Side: mercado repercute decisão de política monetária do BCE; IGP-10 registra valorização de 1,34% em outubro
Próxima artigo Morning Call B.Side: PIB da China cresce 4,6% no 3º trimestre; Lula e Haddad discursam ao longo do dia