B.Side Insights

Daily report

Fechamento B.Side: Ibovespa avança aos 121 mil pontos e dólar recua a R$ 6,10 em nova sessão de ajustes

No campo positivo pelo segundo dia consecutivo, o Ibovespa registrou valorização de 0,95% na sessão desta terça-feira, aos 121.162,66 pontos. A Bolsa brasileira foi impulsionada, principalmente, pelo avanço de 2,13% das ações de Petrobras PN, em linha com a alta do petróleo no mercado internacional. O mercado acompanhou com atenção a entrevista concedida pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, contudo a falta de novidades não causou grandes movimentos nos ativos domésticos.

Em Wall Street, as bolsas americanas recuaram em bloco, após dados econômicos dos Estados Unidos levantarem dúvidas sobre a possibilidade de cortes de juros pelo Federal Reserve no final do ano. O relatório Jolts mostrou um aumento de 8,1 milhões de vagas de trabalho abertas em novembro, acima das expectativas de adição de 7,7 milhões de postos, atingindo o maior nível em seis meses. Além disso, o PMI de serviços, medido pelo ISM, subiu para 54,1 em dezembro, ante consenso de 53,3. O setor de tecnologia passou por novo movimento de realização de lucros, especialmente Nvidia (-6,21%).

No mercado de câmbio, o dólar à vista fechou em queda de 0,14%, cotado a R$ 6,1042, com o real operando na contramão do fortalecimento da moeda americana em âmbito global, após o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, reafirmar que irá impor tarifas para Canadá e México. Por aqui, pesou um movimento de ajuste depois de a divisa brasileira sofrer uma das maiores depreciações no último mês na comparação com o dólar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior Morning Call B.Side: dados de arrecadação federal e entrevista de Haddad ficam no radar; inflação na zona euro sobe para 2,4% em dezembro
Próxima artigo Morning Call B.Side: produção industrial registra queda de 0,6% em novembro; bolsas globais adotam cautela nesta quarta-feira