Beneficiado pelo bom humor nos mercados acionários de Nova York, contudo com desempenho mais tímido, o Ibovespa registrou alta de 0,39% na sessão desta terça-feira, aos 123.338,34 pontos, em um dia marcado pela falta de indicadores econômicos, tanto no cenário internacional quanto doméstico. Este foi o terceiro pregão consecutivo de avanço para a Bolsa brasileira. O desempenho do principal índice da B3 só não foi maior porque dois de seus principais nomes encerraram no vermelho: Vale ON (-0,50%) e Petrobras ON (-0,84%). Pelo lado positivo, as ações de Braskem PNA subiram 3,57%, a terceira sessão seguida de alta.
Em Wall Street, as bolsas americanas avançaram em bloco, em um pregão de otimismo marcado pela aposta de fortalecimento da economia dos Estados Unidos sob o comando de Donald Trump. Há relatos, inclusive, de que o republicano anunciará investimentos no setor de inteligência artificial. Nem mesmo a promessa de tarifas contra México e Canadá a partir de 1º de fevereiro freou o apetite a risco do mercado.
No mercado de câmbio, o dólar à vista fechou em queda de 0,19%, cotado a R$ 6,0307. Após iniciar o dia em alta, a moeda americana virou de sinal, com o real se descolando do movimento negativo de pares emergentes da América Latina. Ontem, a moeda brasileira teve avanço menor do que seus pares, o que justifica o movimento desta terça-feira.

Deixe um comentário