Dado de inflação nos EUA é destaque da agenda internacional
Os índices futuros de Nova York operam em leve queda, enquanto as bolsas europeias adotam trajetória de alta nesta quarta-feira. O destaque do dia fica por conta da divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI) de janeiro, às 10h30, com expectativa de alta mensal de 0,3% e avanço de 2,9% em base anualizada. Além disso, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, participa de audiência na Câmara dos EUA. O presidente do Banco do Japão (BoJ), Kazuo Ueda, afirmou que a elevação de juros no país dependerá das condições macroeconômicas, o que desencadeou o movimento de valorização do dólar ante o iene pelo terceiro dia seguido. Entre as commodities, o petróleo recua mais de 1%, em dia de divulgação de relatório mensal da Opep. Já o minério de ferro fechou em alta de 0,91% em Dalian, na China.
Mercado deve repercutir entrevistas de Lula e Haddad
No cenário doméstico, o mercado deve reagir aos dados de inflação nos Estados Unidos e a falas do presidente Lula para uma rádio nesta manhã e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ao SBT. Haddad, inclusive, anunciou ontem um aumento na projeção de economia com o pacote fiscal de R$ 34 bilhões. Entre os indicadores econômicos, destaque para o volume de serviços de dezembro que será divulgado às 9h, com expectativa de avanço mensal de 0,1% e valorização de 3,2% em 2024. Em Brasília, o presidente Lula ainda se reúne com ministros da Casa Civil, Fazenda, Minas e Energia, Gestão e Advocacia-Geral da União, às 15h30. O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, discursa em evento em São Paulo, às 10h.
Fechamento de capital do Carrefour na B3 segue no foco
No noticiário corporativo, a atenção do mercado gira em torno das ações de Carrefour, que dispararam 10,08% ontem, no maior preço desde novembro de 2024. Investidores aguardam mais detalhes sobre o pedido de fechamento de capital da empresa na Bolsa brasileira. Após o fechamento do mercado, Suzano e Totvs reportam os resultados do 4T24. O tráfego total de veículos nas rodovias que a CCR administra subiu 1,5% em janeiro na comparação com o mesmo mês de 2024. A LWSA, ex-Locaweb, o quarto programa de recompra de ações, de até, 38,8 milhões de papéis. A Minerva solicitou novo pedido de autorização ao governo do Uruguai para a aquisição de três plantas da Marfrig no país. Segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), os shoppings centers devem faturar R$ 201,6 bilhões em 2025 no Brasil, o que representaria um crescimento de 1,6% em relação ao ano anterior. A associação ainda estima a inauguração de 17 empreendimentos neste ano.
Deixe um comentário