Em alta pelo sexto dia seguido, o Ibovespa registrou avanço de 0,79% na sessão desta quarta-feira, aos 132.508,45 pontos, em linha com a valorização nos mercados acionários de Nova York. A Bolsa brasileira só não teve uma alta ainda mais acentuada porque dois de seus principais nomes encerraram no campo negativo: Vale ON (-0,17%) e Petrobras PN (-0,08%). Ambos os papéis foram pressionados pela queda do minério de ferro e do petróleo, respectivamente. Por outro lado, as ações de Vivara ON dispararam 7,57%, após reportar lucro líquido de R$ 299,4 milhões no quarto trimestre de 2024, crescimento anual de 91,9%. O mercado aguarda a sinalização do Banco Central do Brasil, cuja decisão deve
Em Wall Street, as bolsas americanas avançaram em bloco, reagindo à decisão do Federal Reserve de manter inalterada a taxa de juros dos Estados Unidos em uma faixa entre 4,25% e 4,50%, em linha com as expectativas do mercado. No comunicado que acompanhou a decisão, o Fed diz que a incerteza em torno da perspectiva econômica aumentou. O presidente do banco central americano, Jerome Powell, adotou uma postura cautelosa, mas sem dar grandes sinalizações sobre os próximos passos. O Fed manteve a sinalização de dois cortes de juros em 2025.
No mercado de câmbio, o dólar à vista fechou em queda de 0,42%, cotado a R$ 5,6480, em movimento de desvalorização pelo sétimo pregão consecutivo. O real operou na contramão do mercado que viu a moeda americana ganhar terreno em âmbito global.

Deixe um comentário