B.Side Insights

Daily report

Fechamento B.Side: Ibovespa encerra estável em dia de “banho de sangue” em NY; dólar atinge menor patamar desde outubro

Um desempenho muito superior aos mercados globais. Foi assim que o Ibovespa registrou leve queda de 0,04% na sessão desta quinta-feira, aos 131.140,65 pontos. O desempenho do índice só não foi melhor porque dois de seus principais nomes tiveram perdas relevantes: Vale ON (-3,29%) e Petrobras PN (-3,15%). Esta última foi impactada por uma queda superior a 7% do petróleo no mercado internacional. Contudo, o setor bancário impediu uma desvalorização mais acentuada da Bolsa brasileira, com avanço de 1,66% para Itaú PN, de 1,76% para Bradesco PN, de 2,03% para as units de Santander e de 0,53% para Banco do Brasil ON.

Em Wall Street, as bolsas americanas derreteram, com os índices S&P 500 e Nasdaq registrando suas maiores baixas em um único dia desde 2020, após o anúncio das tarifas recíprocas feito pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ontem. As taxas adotadas pelo republicano foram mais altas do que as expectativas do mercado. Economistas temem uma recessão, tanto nos EUA quanto nas principais economias do mundo. Sendo assim, ações de gigantes tiveram perdas relevantes, casos de Nike (-14,44%), Apple (-9,25%) e Gap (-20,38%).

No mercado de câmbio, o dólar à vista caiu 1,20%, cotado a R$ 5,6281, em linha com o movimento de desvalorização da moeda americana em âmbito global. O dólar atingiu seu menor nível desde 14 de outubro de 2024. Dados do setor de serviços americano vieram mais fracos do que o esperado, contribuindo para a visão pessimista sobre a atividade econômica do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior Morning Call B.Side: bolsas globais e petróleo derretem após tarifaço de Trump; Brasil é taxado com tarifa mínima de 10%
Próxima artigo Morning Call B.Side: bolsas seguem em trajetória de forte queda e petróleo tomba 7% após retaliação da China contra EUA