B.Side Insights

Daily report

Fechamento B.Side: Ibovespa avança aos 129 mil pontos e dólar recua a R$ 5,85 em sessão de alívio global

Beneficiado por um movimento global de maior apetite a risco, o Ibovespa registrou valorização de 1,39% na sessão desta segunda-feira, aos 129.453,91 pontos, em linha com o movimento de alta dos mercados acionários de Nova York. A Bolsa brasileira só não teve desempenho melhor porque as ações de Petrobras PN recuaram 0,38%. Por outro lado, os papéis de Vale ON subiram 1,31%, assim como o setor bancário, com ganhos para Itaú PN (+1,64%), Bradesco PN (+0,87%), Banco do Brasil ON (+0,97%), as units do Santander (+1,24%) e as units do BTG Pactual (+2,41%).

Em Wall Street, as bolsas americanas avançaram em bloco, reagindo positivamente à notícia de que o governo Trump isentou a taxação de smartphones, laptops e outros eletrônicos das “tarifas recíprocas”, beneficiando principalmente a China. O republicano, no entanto, sinalizou que as isenções não são permenentes. As ações de Apple subiram 2,21% e de Dell avançaram 4,02%. A leitura dos agentes é de que Trump está recuando de alguma forma em relação à tarifação extrema que causou pânico nos mercados ao redor do mundo.

No mercado de câmbio, o dólar à vista fechou em queda de 0,33%, cotado a R$ 5,8512, em linha com o movimento global de desvalorização da moeda americana. O real, no entanto, teve desempenho inferior quando comparado a seus pares, diante de uma agenda doméstica esvaziada e com operadores apontando para uma liquidez reduzida na sessão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior Morning Call B.Side: bolsas globais iniciam a semana em trajetória de alta após Trump isentar tarifas sobre eletrônicos
Próxima artigo Morning Call B.Side: mercado especula suspensão de tarifas dos EUA sobre setor automotivo; governo envia PLDO de 2026 ao Congresso