B.Side Insights

Daily report

Fechamento B.Side: Ibovespa retoma os 130 mil pontos impulsionado por NY e blue chips; dólar recua a R$ 5,72

No retorno das negociações após dois feriados, o Ibovespa registrou avanço de 0,63% na sessão desta terça-feira, aos 130.464,38 pontos. A Bolsa brasileira foi impulsionado por um movimento de recuperação dos mercados acionários de Nova York e teve a valorização de seus principais nomes, casos de Vale ON (+1,78%), Petrobras PN (+0,23%) e Itaú PN (+1,95%). A maior alta do dia veio de MRV ON, que registrou acréscimo de 8,26%, ainda refletindo o otimismo dos investidores após o “MRV Day”, evento realizado na semana passada.

Em Wall Street, as bolsas americanas subiram em bloco, revertendo as perdas da véspera. O movimento aconteceu após notícia de que o secretário do Tesouro americano, Scott Bessent, disse a um grupo de investidores que “haverá uma redução” na guerra comercial com a China, adicionando que “ninguém acha que o status quo atual seja sustentável”. Assim, o mercado se recupera da pressão feita pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em relação ao presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, para reduzir as taxas de juros.

No mercado de câmbio, o dólar à vista fechou em queda de 1,30%, cotado a R$ 5,7284, em linha com o movimento de apreciação de divisas de mercados emergentes, especialmente da América Latina, e ligadas a commodities, na comparação com a moeda americana. O real pode ter se beneficiado de um ajuste técnico, já que ontem também houve um enfraquecimento global do dólar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior Morning Call B.Side: IPCA-15 de abril é destaque da agenda doméstica na semana; futuros de NY se recuperam após tombo na véspera
Próxima artigo Morning Call B.Side: bolsas globais adotam trajetória de alta após falas de Trump sobre China e Powell