B.Side Insights

Daily report

Fechamento B.Side: Ibovespa encosta nos 141 mil pontos e renova recorde histórico de fechamento; dólar cai a R$ 5,40

Impulsionado pelo bom humor externo após dados do mercado de trabalho americano, o Ibovespa registrou avanço de 1,35% na sessão desta quinta-feira, aos 140.927,86 pontos, renovando o recorde histórico de fechamento. Em dado momento, o principal índice da B3 chegou a ultrapassar o patamar dos 141 mil pontos. Com exceção de Vale ON (-0,47%), que passou por um ajuste mesmo com a alta do minério de ferro, a Bolsa brasileira foi impulsionada por uma valorização de praticamente todos os papéis. Um dos destaques foram as ações de Embraer ON, que tiveram acréscimo de 4,42%, após reportar a entrega de 61 aeronaves no segundo trimestre de 2025, o que representa uma alta de 103% em relação ao trimestre anterior e um número 30% maior do que o mesmo período de 2024.

Em Wall Street, as bolsas americanas subiram em bloco, após o payroll, o relatório de empregos dos Estados Unidos, que registrou a criação de 147 mil novas vagas em junho, bem acima da estimativa de adição de 110 mil postos. Já a taxa de desemprego caiu para 4,1%, ante expectativa de aumento para 4,3%. A leitura do mercado é de que o Federal Reserve descartará a possibilidade de cortar juros na reunião de julho após o payroll de junho. Somado a isso, a Câmara dos Representantes americana aprovou nesta quinta-feira o pacote tributário de Donald Trump, que prevê corte de impostos e de gastos sociais.

No mercado de câmbio, o dólar à vista caiu 0,28%, cotado a R$ 5,4050, dando continuidade ao fluxo para os mercados emergentes, após percepção de menor risco de uma forte desaceleração da economia americana. A divisa americana, no entanto, se fortaleceu na comparação com outras moedas fortes, após a divulgação do payroll.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior B.Side Investimentos – Carta de Junho de 2025 ao Investidor
Próxima artigo Morning Call B.Side: feriado nos EUA enxuga liquidez global; balança comercial de junho é destaque da agenda doméstica