Payroll de junho surpreende e vem mais forte do que o esperado
Os índices futuros de Nova York operam próximos da estabilidade, enquanto as bolsas europeias não definem sinal único nesta quinta-feira. O destaque do dia fica por conta do payroll, o relatório de empregos dos Estados Unidos, que registrou a criação de 147 mil novas vagas em junho, bem acima da estimativa de adição de 110 mil postos. A votação do pacote tributário de Trump na Câmara americana também fica no radar. Tanto as bolsas de NY quanto o mercado de Treasuries fecham mais cedo por conta do feriado de 4 de Julho. Entre as commodities, o petróleo opera estável, enquanto o minério de ferro fechou em alta de 2,45% em Dalian, na China.
Relação entre governo e Congresso segue no radar do mercado
No cenário doméstico, o mercado segue atento ao noticiário envolvendo o governo federal e o Congresso em relação às discussões em torno do IOF, especialmente após a possibilidade de judicialização do tema. O presidente Lula afirmou que pretende se reunir com os presidentes da Câmara, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre, depois da reunião dos Brics que acontecerá no Rio de Janeiro para “voltar à normalidade”. O forte avanço do minério de ferro pode impulsionar alguns ativos locais. Agentes acompanham o desempenho do dólar, que atingiu ontem o patamar de R$ 5,42, menor nível desde agosto de 2024.
Embraer entrega 61 aeronaves no 2T25, alta de 30%
No noticiário corporativo, a Embraer entregou 61 aeronaves no segundo trimestre de 2025, o que representa uma alta de 103% em relação ao trimestre anterior e um número 30% maior do que o mesmo período de 2024. A Brava Energia renovou seu recorde histórico de produção trimestral de abril a junho de 2025, somando uma média diária de 85,9 mil barris de óleo equivalente (boe), aumento trimestral de 21%. A Totvs informou que a Dimensa, seu braço de tecnologia financeira, concluiu a aquisição do capital social da Agger por R$ 260 milhões.
Deixe um comentário