B.Side Insights

Daily report

Fechamento B.Side: Ibovespa encerra no vermelho mas mantém os 139 mil pontos; dólar cai a R$ 5,44

Em linha com o apetite a risco reduzido no exterior, o Ibovespa registrou queda de 0,13% na sessão desta terça-feira, aos 139.302,85 pontos, dando continuidade ao movimento de baixa da véspera. O desempenho da Bolsa brasileira só não foi pior porque dois de seus principais nomes encerraram o dia no campo positivo: Petrobras PN (+1,43%) e Vale ON (+0,35%). Por outro lado, alguns papéis do setor bancário encerraram no vermelho, com desvalorizações de Itaú PN (-0,24%), Banco do Brasil ON (-0,27%) e BTG units (-2,36%).

Em Wall Street, as bolsas americanas não definiram sinal único, com o mercado ainda adotando cautela após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar o adiamento de tarifas a 14 países de 9 de julho para 1º de agosto. Somado a isso, o republicano também informou que irá impor uma tarifa de 50% sobre importações de cobre, o que fez o preço da commodity bater recorde neste pregão, com valorização superior a dois dígitos.

No mercado de câmbio, o dólar à vista caiu 0,58%, cotado a R$ 5,4458, em um pregão de menor volatilidade tanto no âmbito doméstico quanto internacional. Houve nesta terça-feira um movimento de redução de aversão a risco, após os anúncio de tarifas de ontem do governo americano. O mercado ainda espera que haja negociações entre os países antes de tomar uma posição definitiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior Morning Call B.Side: vendas do varejo no Brasil recuam 0,2% em maio; bolsas adotam cautela após Trump impor novas tarifas
Próxima artigo Morning Call B.Side: bolsas sobem à espera de novos anúncios de Trump; feriado em SP pode enxugar liquidez local