Em linha com o movimento de valorização dos mercados acionários de Nova York e impulsionado, principalmente, pelas ações de Vale ON (+2,73%), o Ibovespa registrou alta de 0,59% na sessão desta segunda-feira, aos 134.166,72 pontos. Por aqui, após um pregão de pessimismo na sexta-feira, houve um movimento de ajuste, diante da falta de novidades nas negociações comerciais entre Brasil e Estados Unidos. Somado a isso, o alívio nas expectativas de inflação no Boletim Focus também contribuiu para um apetite maior por ativos de risco.
Em Wall Street, as bolsas americanas não definiram sinal único e encerraram o dia próximas da estabilidade, com os índices Dow Jones no vermelho e S&P 500 e Nasdaq no azul. Estes dois últimos renovaram mais uma vez o recorde histórico de fechamento. Novamente, as ações de tecnologia se destacaram na sessão, com alta de Alphabet (+2,72%), Meta (+1,20%) e Amazon (+1,45%). A temporada de resultados corporativos também é observada de perto, com valorização de 4,04% de Verizon após divulgação do balanço.
No mercado de câmbio, o dólar à vista caiu 0,40%, cotado a R$ 5,5650, com o real operando em linha com o movimento global de enfraquecimento da moeda americana. A forte valorização do minério de ferro também impulsionou as divisas emergentes, entre elas o real.

Deixe um comentário