Em uma sessão de desempenho tímido para os ativos locais, o Ibovespa registrou avanço de 0,25% nesta sexta-feira, aos 145.865, 11pontos, em linha com o movimento altista dos mercados acionários de Nova York. A Bolsa brasileira teve um desempenho misto de seus principais nomes, com valorização de Vale ON (+0,40%), BTG Pactual units (+1,58%), Bradesco PN (+1,78%) e Itaú PN (+1,33%), mas, em contrapartida, recuos de Petrobras PN (-1,11%) e Banco do Brasil ON (-2,17%). Hoje, o vencimento de opções sobre ações aumentou a volatilidade das negociações. Na semana, o Ibovespa acumulou alta de 2,52%.
Em Wall Street, as bolsas americanas avançaram em bloco, em um novo pregão de recordes para os índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq, com o mercado otimista com o início do ciclo de corte da taxa de juros americana nesta semana. As ações de Apple avançaram %, reagindo ao lançamento global do iPhone 17. Nesta sexta-feira, os presidentes dos EUA, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, realizaram uma conversa telefônica, sem chegar a um acordo final, mas com avanços significativos, segundo a imprensa.
No mercado de câmbio, o dólar à vista fechou praticamente estável, em leve alta de 0,03%, cotado a R$ 5,3209, em um dia marcado pela ausência de notícias e indicadores econômicos relevantes, tanto no cenário doméstico quanto no exterior. A moeda americana se fortaleceu na comparação com a maioria das divisas em âmbito internacional. Na semana, o dólar acumulou queda de 0,62%.

Deixe um comentário