
Em um dia marcado por apetite a risco reduzido para os ativos locais, o Ibovespa encerrou a sessão praticamente estável, em leve queda de 0,07%, aos 146.237,02 pontos. A Bolsa brasileira foi pressionada, principalmente, pelas ações de Petrobras ON e PN, que recuaram 1,92% e 1,45%, respectivamente, novamente penalizadas pela queda do petróleo. Por outro lado, outras blue chips impediram uma queda mais acentuada do Ibovespa, após valorização de Vale ON (+0,46%), de Itaú PN (+0,52%) e de Bradesco PN (+0,80%).
Em Wall Street, as bolsas americanas subiram em bloco, mas com fôlego reduzido, com agentes ainda cautelosos com a possibilidade de paralisação do governo dos Estados Unidos. O governo federal americano deve ficar sem financiamento ao final de hoje, data que marca o fim do ano fiscal. O presidente da Câmara, o republicano Mike Johnson, declarou estar “cético” de que a paralisação possa ser evitada até o final do prazo.
No mercado de câmbio, o dólar à vista fechou praticamente estável, em leve alta de 0,01%, cotado a R$ 5,3230, em um pregão no qual a moeda americana não definiu um sinal único em âmbito global, com o mercado monitorando o possível “shutdown” do governo americano.
Deixe um comentário