
Em linha com o movimento positivo nos mercados acionários de Nova York, o Ibovespa registrou avanço de 0,84% na sessão desta sexta-feira, aos 143.398,63 pontos. Somado a isso, o mercado fica na expectativa por um encontro em breve entre os presidentes Lula e Trump após reunião do secretário de Estado americano, Marco Rubio, com o ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira. A Bolsa brasileira foi impulsionada pela valorização de Petrobras PN (+0,95%) e do setor bancário, com altas de BTG Pactual units (+1,33%), Bradesco PN (+0,68%), Itaú PN (+0,35%) e Banco do Brasil ON (+1,33%). Pelo lado negativo, os papéis de Vale ON cederam 0,28%. Na semana, o Ibovespa acumulou valorização de 1,13%.
Em Wall Street, as bolsas americanas avançaram em bloco, mas próximas da estabilidade, com o mercado ainda adotando cautela em relação ao crédito privado concedido por bancos regionais americanos. Somado a isso, o presidente dos EUA, Donald Trump, declarou que a tarifa de 100% que ameaça impor sobre a China “não é viável”, mas que “eles” o teriam forçado a tomar tal medida. O encontro entre Trump e o presidente chinês Xi Jinping ocorrerá daqui a duas semanas.
No mercado de câmbio, o dólar à vista fechou em queda de 0,69%, cotado a R$ 5,4055, com o real operando descolado do exterior, já que a moeda americana ganhou terreno na comparação com a maioria das outras divisas. Segundo operadores, a moeda brasileira junto com o peso colombiano passam por um movimento de ajuste, já que foram mais penalizadas nas últimas sessões. Na semana, o dólar acumulou queda de 1,03%.

Deixe um comentário