Em linha com o mau humor nos mercados acionários de Nova York, o Ibovespa registrou queda de 0,47% na sessão desta segunda-feira, aos 156.992,93 pontos. Diante de uma agenda esvaziada, a Bolsa brasileira passou por um movimento de realização, sendo pressionada pelo recuo de Vale ON (-0,08%) e pelo setor bancário, com exceção de Banco do Brasil ON (+0,27%), com perdas de Itaú PN (-0,74%), BTG Pactual units (-0,77%) e Bradesco PN (-0,77%). As ações de Petrobras PN avançaram 0,55%, mesmo com a queda do petróleo no mercado internacional.
Em Wall Street, as bolsas americanas recuaram em bloco, com as ações de Nvidia fechando em baixa de 1,88% antes da divulgação do balanço do terceiro trimestre de 2025. Outro resultado trimestral bastante aguardando é o de Walmart, na quinta-feira, que poderá dar uma sinalização em relação ao nível do endividamento do consumidor americano.
No mercado de câmbio, o dólar à vista subiu 0,64%, cotado a R$ 5,3310, em linha com o movimento global de fortalecimento da moeda americana, em pregão marcado por menor apetite a risco. O mercado operou em compasso de espera pela retomada da divulgação dos indicadores econômicos dos Estados Unidos, especialmente o payroll, na próxima quinta-feira, após mais de um mês sem números do governo americano por conta do shutdown.

Deixe um comentário