Em linha com o mau humor no exterior, o Ibovespa registrou desvalorização de 0,30% na sessão desta terça-feira, aos 156.522,13 acumulando a sua baixa consecutiva. A Bolsa brasileira foi pressionada, principalmente, pelo recuo do setor bancário, com perdas de Itaú PN (-0,50%), BTG units (-1,11%), Bradesco PN (-1,19%) e Banco do Brasil ON (-2,76%), impactados negativamente pela notícia de liquidação extrajudicial do Banco Master anunciada pelo Banco Central. Pelo lado positivo, os papéis de Petrobras PN avançaram 0,33%, em linha com o movimento de recuperação do petróleo no mercado internacional.
Em Wall Street, as bolsas americanas recuaram em bloco, com o mercado mantendo as preocupações relacionadas à precificação das ações de inteligência artificial no foco. Nomes de peso foram impactados neste pregão, como Nvidia (-2,80%), Amazon (-4,43%) e Microsoft (-2,70%). Outro ativo impactado pelo baixo apetite a risco é o bitcoin, que voltou a operar próximo dos US$ 90 mil.
No mercado de câmbio, o dólar à vista fechou em queda de 0,25%, cotado a R$ 5,3176, com divisas emergentes, entre elas o real, se beneficiando de um movimento de alta do petróleo na parta da tarde da sessão. Agentes ainda adotam cautela, à espera da retomada na divulgação de dados oficiais dos EUA, com expectativa para o payroll de setembro, na quinta-feira.
Deixe um comentário