
UE anuncia acordo para proibir petróleo russo até 2027
Os índices futuros de Nova York operam em alta, enquanto as bolsas europeias não definem sinal único nesta quarta-feira. A União Europeia anunciou um “acordo histórico” para proibir totalmente a importação de gás russo a partir de 2027. A agenda do dia reúne o relatório ADP de empregos no setor privado e a produção industrial de setembro dos Estados Unidos. Agenda ainda repercutem a divulgação de PMIs composto de serviços de China, zona do euro, Alemanha e Reino Unido, todos acima das projeções com exceção do dado alemão. A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, discursa no Comitê de Assuntos Econômicos e Monetários do Parlamento Europeu. Entre as commodities, o petróleo avança mais de 1%, após reunião entre Rússia e enviados americanos terminar sem acordo por conta da guerra da Ucrânia. Já o minério de ferro fechou em baixa de 0,19% em Dalian, na China.
Exterior e conversa entre Trump e Lula devem repercutir no mercado local
No cenário doméstico, diante de uma agenda econômica esvaziada, ativos locais devem ser impactados pelos dados dos EUA. O bom humor em NY e a valorização do petróleo podem seguir impulsionando os ativos de risco, após o Ibovespa atingir o patamar inédito de 161 mil pontos ontem. Ainda ontem, os presidentes Lula e Donald Trump conversaram por telefone. Trump classificou a conversa como “muito produtiva”, além de afirmar que os dois países “poderiam trabalhar juntos para combater o crime organizado”. O Senado marcou para quinta-feira a sessão conjunta do Congresso para votação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2026.
Tesouro rejeita proposta de bancos para empréstimo aos Correios
No noticiário corporativo, . O Tesouro Nacional recusou aval a um empréstimo de R$ 20 bilhões aos Correios, após bancos oferecerem juros de 136% do CDI, acima do teto de 120% fixado pelo Comitê de Garantias. Até setembro, os Correios acumularam um prejuízo de R$ 6,05 bilhões. A MBRF realizará amanhã o leilão das ações ordinárias resultantes do agrupamento das frações geradas pela incorporação dos papéis da BRF. A produção total da Prio atingiu 138.819 mil boed em novembro, o que representa uma alta mensal de 54,95%. O CEO da B3, Gilson Finkelsztain, desistiu da indicação a membro do conselho de administração do Santander.h
Deixe um comentário