
Diante de uma repercussão positiva para os ativos locais após a divulgação de pesquisa eleitoral, o Ibovespa registrou forte alta de 2,03% na sessão desta quarta-feira, aos 189.699,12 pontos, em novo recorde histórico de fechamento. Em dado momento do pregão, o principal índice da B3 chegou a ultrapassar os 190 mil pontos de maneira inédita. Por aqui, foi bem recebida pelo mercado a leitura de que a distância entre os potenciais candidatos Lula e Flávio Bolsonaro está menor a cada dia. A pesquisa da Genial/Quaest mostrou que a diferença entre os dois nomes em uma simulação de segundo turno caiu para 5%. Assim, os principais nomes da Bolsa brasileira voltaram a ter um avanço firme, com valorizações de Vale ON (+3,49%), Petrobras PN (+1,95%), Itaú PN (+1,96%) e Bradesco PN (+2,96%).
Em Wall Street, as bolsas americanas encerraram o dia no campo negativo, mas próximas da estabilidade, mesmo depois de o payroll, o relatório de empregos dos Estados Unidos, mostrar um crescimento de 130 mil vagas em janeiro, bem acima da projeção de ganho de 55 mil vagas. A taxa de desemprego ficou em 4,3% no mês passado, um pouco abaixo da previsão de 4,4%.
No mercado de câmbio, o dólar à vista caiu 0,18%, cotado a R$ 5,1876, no menor nível desde 28 de maio de 2024, mesmo após a divulgação de dados mais fortes do mercado de trabalho dos EUA, que poderiam impulsionar a divisa americana. Na mínima do dia, o dólar chegou a R$ 5,1695, contudo o real foi perdendo fôlego ao longo da sessão.

Deixe um comentário