
Minério de ferro sobe pelo quinto pregão consecutivo
Os índices futuros de Nova York operam no vermelho, enquanto as bolsas europeias adotam trajetória positiva na sessão desta sexta-feira. Estas últimas são impulsionadas pelo arrefecimento da inflação na Alemanha e dados positivos de produção industrial no Reino Unido. Na China, as exportações tombaram 7,5%, contrariando as expectativas de alta de 0,1%. A agenda do dia está esvaziada, apenas com as expectativas de inflação divulgadas pela Universidade de Michigan. Hoje começa a temporada de balanços do primeiro trimestre de 2024 nos EUA, com resultados de JPMorgan, Wells Fargo e Citigroup. Entre as commodities, o petróleo opera em alta superior a 1%, enquanto o minério de ferro acelerou 3,12% em Dalian, na China, em sua quinta valorização consecutiva.
Volume de serviços registra queda de 0,9% em fevereiro
No cenário doméstico, o volume de serviços caiu 0,9% em fevereiro na comparação com o mês anterior, ante projeção do mercado de alta de 0,2%, informou o IBGE. O indicador está 11,6% acima do nível de fevereiro de 2020 (pré-pandemia) e 1,9% abaixo de dezembro de 2022, ponto mais elevado da série histórica. Ao longo do dia, os diretores do Banco Central Diogo Guillen, Paulo Picchetti e Renato Brito Gomes participam de reuniões trimestrais com economistas. Por aqui, o bom desempenho das commodities pode dar fôlego aos ativos locais.
Justiça suspende presidente do conselho de administração da Petrobras
No noticiário corporativo, a Justiça suspendeu o presidente do conselho de administração da Petrobras, Pietro Mendes, opositor do CEO da companhia, Jean Paul Prates, alegando “conflito de interesses”. A Petrobras informou que irá recorrer. A Light confirmou que chegou a um acordo com credores para repactuação de créditos. A Direcional lançou nove empreendimentos no primeiro trimestre de 2024, totalizando um VGV de R$ 897 milhões em lançamentos. Já a Even registrou R$ 236 milhões em VGV de lançamentos no 1T24.
Deixe um comentário