Memorial Day, liquidez e volatilidade dos ativos reduzidas
Com os mercados americanos fechados e a agenda de eventos vazia, os ativos internacionais lutam para encontrar direção nesta segunda-feira. O petróleo tenta se firmar em alta após a indicação de recuperação da lucratividade industrial chinesa em abril, interrompendo a queda anual registrada no mês anterior. Já as bolsas europeias apresentam leves ganhos, apesar da repetição do índice de sentimento das empresas alemãs em maio, frustrando as expectativas por um aumento. A ausência dos EUA e a agenda fraca limitam as oscilações dos ativos.
Ibovespa inicia semana calma com futuros em alta
Com o feriado americano e o feriado brasileiro se aproximando, a semana começa com pouca volatilidade nos mercados. A liquidez tende a ser baixa, especialmente no Ibovespa, que acumula seis quedas consecutivas. O petróleo em alta dá um fôlego ao Ibovespa, mas a queda do minério de ferro na China (-1,00%), mesmo com dados industriais positivos, vai na contramão. Juros futuros e dólar sobem influenciados por falas do presidente do Banco Central, Roberto Campo Neto, que fará palestra para empresários em São Paulo hoje. A expectativa é de revisão para cima das estimativas de inflação e Selic, pressionando o mercado.
Integrantes da defesa civil de Eldorado do Sul são afastados e Moraes rejeita recurso
Três membros da Defesa Civil de Eldorado do Sul foram temporariamente afastados do cargo devido à suspeita de desvio de doações destinadas às vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. O ministro Alexandre de Moraes, rejeitou um recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro e de seu candidato a vice em 2022, Walter Braga Netto, contestando a decisão que os declarou inelegíveis.
Deixe um comentário