
Agenda internacional reúne dados de inflação nos EUA e na China nesta semana
Os índices futuros de Nova York andam de lado, enquanto as bolsas europeias operam em alta nesta segunda-feira. Ontem, na França, a aliança esquerdista conquistou a maioria dos assentos no segundo turno das eleições legislativas, seguido pela centro-direita de Macron, e com a extrema-direita angariando a terceira colocação. A agenda internacional prevê a divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI) de junho da China e dos EUA, na terça-feira e quinta-feira, respectivamente. Além disso, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, participa de duas audiências no Congresso americano nesta semana. Também teremos o início da temporada de balanços corporativos, com a divulgação de resultados trimestrais de PepsiCo, Citigroup, JPMorgan e Wells Fargo. Entre as commodities, o petróleo opera em queda de 0,5%, enquanto o minério de ferro fechou em queda de 3,34% em Dalian, na China.
IPCA de junho é destaque da agenda doméstica nesta semana
No cenário doméstico, assim como na agenda internacional, o destaque fica por conta de dados de inflação, com a divulgação do IPCA de junho, na quarta-feira. O IBC-Br, considerado como uma prévia do PIB, de junho também será reportado na quarta. Na quinta-feira, é a vez dos dados do varejo de maio, e na sexta-feira, teremos números do setor de serviços de maio. Hoje, o IGP-DI registrou alta de 0,50% em junho, após elevação de 0,87% no mês anterior, informou a FGV. Com o resultado, o indicador acumula alta de 1,11% no ano e valorização de 2,88% em 12 meses. Apesar do feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, celebrado em São Paulo amanhã, a B3 funcionará normalmente. Em Brasília, na última sexta-feira, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou estar confiante na aprovação da regulamentação da reforma tributária antes do recesso parlamentar.
Reunião entre Vale, Samarco e BHP com poder público termina sem acordo
No noticiário corporativo, uma reunião entre Vale, Samarco e BHP com o poder público para encerrar as discussões judiciais sobre Mariana (MG) terminou sem consenso na última sexta-feira, informou a imprensa. A Eletrobras fará um programa de recompra de ações de até 197.717.216 ações ON e até 26.873.194 ações PNB. O Itaú comunicou que o diretor de Finanças Alexsandro Broedel deixará o banco e será substituído por Gabriel Amado de Moura, atual CEO do Itaú Chile. A Marfrig fará a 16ª emissão de debêntures simples, em série única, no valor de R$ 500 milhões. O Grupo Soma e a Arezzo anunciaram um acordo entre as companhias e seus acionistas de referência para distribuir dividendos de até R$ 60 milhões, com data ex em 11 de julho.
Deixe um comentário