Bolsas globais operam em leve alta à espera de ata do Fed
Os índices futuros de Nova York e as bolsas europeias operam em leve alta nesta quarta-feira, com o mercado à espera da divulgação da ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve, às 15h. Agentes já precificam com unanimidade o primeiro corte de juros nos Estados Unidos em quatro anos e meio, com a maioria das apostas para um recuo de 25 pontos-base. Além disso, também teremos a possibilidade de uma revisão de até um milhão de empregos a menos em 12 meses nos Estados Unidos até o mês de março, de acordo com as expectativas de economistas. Entre as commodities, o petróleo sobe cerca de 0,3%, enquanto o minério de ferro disparou 4,58% em Dalian, na China.
Commodities podem sustentar rali na Bolsa brasileira
No cenário doméstico, a valorização das commodities, especialmente do minério de ferro, podem continuar impulsionando alguns dos principais nomes da Bolsa brasileira, como é o caso da Vale, cujas ADRs avançam mais de 1,5% no pré-mercado de Nova York. Vale lembrar que ontem o Ibovespa fechou pela primeira vez na história acima dos 136 mil pontos. Em Brasília, o Senado aprovou ontem um projeto de lei que prorroga a desoneração da folha de pagamentos de 17 setores da economia e de pequenos e médios municípios, além de retirar do texto um dispositivo que aumentava a cobrança do Imposto de Renda sobre Juros sobre Capital Próprio (JCP) de 15% para 20%, o que pode ser bem recebido pelo mercado.
Walmart encerra parceria de oito anos com chinesa JD
No noticiário corporativo, no exterior, o Walmart Inc. levantou US$ 3,6 bilhões com a venda de sua participação na empresa chinesa de comércio eletrônico JD, encerrando uma parceria de oito anos. O PagBank, ex-PagSeguro registrou lucro líquido recorrente de R$ 542 milhões no segundo trimestre de 2024, um aumento de 31% na comparação com o mesmo período do ano anterior. O Santander reduziu sua participação na Americanas para 960.714.956 ações ordinárias, o que representa 4,87% do total de papéis desta classe. A Cogna realizará o resgate antecipado facultativo total das debêntures da segunda série da 7ª emissão, na próxima sexta-feira (23).
Deixe um comentário