Bolsas globais operam em alta à espera de discurso de Powell
Os índices futuros de Nova York e as bolsas europeias operam em alta na sessão desta sexta-feira. O foco do mercado gira em torno do discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, no Simpósio de Jackson Hole, encontro que reúne banqueiros centrais das principais economias do mundo, às 11h. O tom do discurso deverá balizar as apostas dos agentes pela magnitude do corte de juros que deverá ser realizado em setembro, se de 25 pontos-base ou se de 50 pontos-base. Também está prevista uma fala de Andrew Bailey, presidente do Banco da Inglaterra (BoE). Em dia de agenda econômica esvaziada, teremos apenas dados de vendas de moradias novas nos Estados Unidos em julho. Entre as commodities, o petróleo acelera quase 2%, em ritmo de recuperação em meio a dúvidas sobre um acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas. Já o minério de ferro fechou em queda de 2,24% em Dalian, na China.
Ibovespa pode completar sequência de 3 semana seguidas de valorização
No cenário doméstico, o Ibovespa pode retomar o caminho de altas após a correção de ontem diante do bom humor do exterior. Apesar da queda do minério de ferro, as ADRs de Vale operam em leve avanço no pré-mercado de Nova York. Assim, a Bolsa brasileira pode completar a sequência de três semanas consecutivas de valorização. Por aqui, diante de uma agenda esvaziada em termos de indicadores econômicos, o mercado ainda segue repercutindo falas de dirigentes do Banco Central, especialmente do diretor de Política Monetária, Gabriel Galipolo, favorito para assumir a presidência da autoridade monetária após a saída de Roberto Campos Neto. O presidente Lula marcou para segunda-feira um encontro com líderes partidários da Câmara.
Petrobras: ANP rejeita recurso para ressarcir poços abandonados
No noticiário corporativo, a diretoria da ANP negou recurso da Petrobras contra decisão proferida em junho sobre a responsabilidade da estatal pelo abandono de poços explorados antes da criação da agência, em 1997. O conselho de administração da Marcopolo aprovou a distribuição de dividendos e JCP nos valores de R$ 0,038 e R$ 0,082 (bruto), respectivamente, por ação da companhia, sendo negociadas “ex-juros” a partir de 29 de agosto. A Even informou que concluiu a venda de 9,8 milhões de ações de emissão da Melnick Desenvolvimento Imobiliário. A Guepardo Investimentos passou a deter 5,04% do capital social da Allos.
Deixe um comentário