Mercado reage a dados de inflação dos Estados Unidos
Os índices futuros de Nova York operam no vermelho, enquanto as bolsas europeias adotam trajetória de valorização nesta quarta-feira. O destaque do dia fica por conta da divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI) dos Estados Unidos que registrou avanço de 0,2% em agosto, em linha com o previsto. Já o núcleo do CPI avançou 0,3%, acima da projeção de 0,2%. O resultado não deve mudar as expectativas de um corte de 25 pontos-base na taxa de juros americana na próxima semana pelo Federal Reserve. Ontem, o republicano Donald Trump e a democrata Kamala Harris participaram de debate para os candidatos à presidência dos EUA. O iene se fortaleceu ao maior nível frente ao dólar após um dirigente do Banco do Japão (BoJ) declarar que a autoridade monetária pretende seguir subindo juros se as condições econômicas evoluírem como o esperado. No Reino Unido, a produção industrial cedeu 0,8% em julho na comparação mensal, decepcionando a projeção de alta de 0,3%. Entre as commodities, o petróleo dispara mais de 2%, em ritmo de recuperação ante a vérspera, enquanto o minério de ferro subiu 1,09% em Dalian, na China.
Volume de serviços surpreende e sobe 1,2% em julho
No cenário doméstico, o volume do setor de serviços reportou um avanço de 1,2% em julho na comparação com o mês anterior, informou o IBGE, surpreendendo e muito as expectativas do mercado, que esperava por uma estabilidade do indicador. O segmento está 15,4% acima do nível de fevereiro de 2020 (pré-pandemia), no maior nível da série histórica. Em Brasília, o governo federal não deve pedir ao STF uma prorrogação no prazo para que o Congresso e o Executivo cheguem a um acordo sobre a desoneração da folha de pagamentos. O prazo termina hoje. Caso a Câmara não aprove nesta quarta-feira o projeto de lei, voltará a valer a decisão do ministro da Corte, Cristiano Zanin, que determinou a retomada da reoneração.
Iguatemi conclui venda de participações em shoppings de São Carlos e Alphaville
No noticiário corporativo, a Iguatemi concluiu a venda de 50% do Shopping Iguatemi São Carlos e de 18% do Iguatemi Alphaville, se desfazendo de sua participação no primeiro e mantendo 60% no segundo. O valor da transação foi de R$ 205 milhões. O tráfego total de veículos nas concessões rodoviárias que a CCR administra subiu 3,6% em agosto na comparação com o mesmo período de 2023. O Assaí fará a 11ª emissão de debêntures simples, em série única, no valor de R$ 2,8 bilhões. O acionista Sergio Zimerman passou a deter cerca de 33,4% do capital social da Petz por meio de 154,4 milhões de ações ordinárias.
Deixe um comentário