Bolsas globais adotam cautela nesta quarta-feira
Os índices futuros de Nova York andam de lado, enquanto as bolsas europeias adotam trajetória de baixa nesta quarta-feira. Na zona do euro, o PPI caiu 1,2% na comparação anual de novembro, contudo o mercado esperava uma queda de 1,9%. Na Alemanha, as vendas no varejo e encomendas à indústria recuaram e decepcionaram agentes. A agenda dos EUA traz o relatório ADP de empregos no setor privado, às 10h15, pedidos semanais de seguro-desemprego, às 10h30, e a ata de política monetária do Federal Reserve, às 16h. A China divulga o índice de preços ao consumidor (CPI) de dezembro, às 22h30. Entre as commodities, o petróleo sobe 0,4%, enquanto o minério de ferro teve queda de 0,73% em Dalian, na China.
Produção industrial registra queda de 0,6% em novembro
No cenário doméstico, a produção industrial registrou queda de 0,6% em novembro, segundo mês consecutivo de baixa, informou o IBGE, em linha com as expectativas do mercado. Com o resultado, em 12 meses, o indicador acumula alta de 3,0%. O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, participa das reuniões bimestrais de presidentes de bancos centrais, promovida pelo BIS. Por aqui, o real iniciou o dia pressionado, em um movimento de fortalecimento global da moeda americana na comparação com divisas emergentes.
Embraer reporta aumento de 14% na entrega de aeronaves em 2024
No noticiário corporativo, a Embraer entregou 75 aeronaves no quarto trimestre de 2024, avanço de 27% ante o terceiro trimestre. Na comparação anual, a empresa entregou uma aeronave a menos. No acumulado de 2024, a Embraer entregou 206 aviões contra 181 em 2023, avanço de 14%. A produção total de petróleo da Prio registrou 106.270 boepd em dezembro de 2024, uma alta de 38,2% na comparação com o mês anterior. O conselho de administração da Equatorial aprovou o aumento do capital social da companhia no valor de até R$ 111,1 milhões. Estão marcadas para hoje as assembleias de debenturistas da primeira e segunda emissões de Aeris, que irão tratar da amortização do valor nominal unitário e prorrogação do pagamento de juros por até 60 dias.
Deixe um comentário