B.Side Insights

Daily report

Fechamento B.Side: Ibovespa retoma os 126 mil pontos impulsionado por Vale; dólar cai a R$ 5,76

Em um dia de apetite a risco reduzido para os ativos locais, em linha com o desempenho tímido do exterior, o Ibovespa registrou avanço de 0,60% na sessão desta quinta-feira, aos 126.283,98 pontos. A Bolsa brasileira foi impulsionada, principalmente, pelas ações de Vale ON que aceleraram 1,61%, diante da alta de 1,43% do minério de ferro, além da aquisição de 50% da participação detida pela siderúrgica chinesa Baoshan Iron & Steel Co na mineradora Baoval, por valor não revelado. Por outro lado, o movimento de valorização do Ibovespa foi contido pelo avanço dos juros futuros, depois do leilão de títulos públicos realizado pelo Tesouro Nacional mostrar novamente uma demanda alta do mercado, especialmente por prefixados.

Em Wall Street, as bolsas americanas não definiram sinal único, com os índices Dow Jones no vermelho e S&P 500 e Nasdaq no azul, diante de uma leitura de que a economia dos Estados Unidos está cada vez menos aquecida. Hoje, os pedidos semanais de seguro-desemprego subiram para 219 mil, de 208 mil da semana anterior, acima da expectativa de 214 mil solicitações. Amanhã será divulgado o relatório de empregos dos EUA, o payroll, referente ao mês de janeiro.

No mercado de câmbio, o dólar à vista teve leve recuo de 0,52%, cotado a R$ 5,7639, com o real em linha com o desempenho de divisas emergentes que ganharam terreno na comparação com a moeda americana, especialmente as divisas da América Latina. O adiamento das medidas tarifárias prometidas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, segue como um propulsor para investidores tomarem mais risco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior Morning Call B.Side: mercado local reage a bom humor externo, commodities e balanços
Próxima artigo Morning Call B.Side: payroll nos EUA é destaque da agenda; bolsas operam com apetite reduzido