Em linha com o desempenho tímido nos mercados acionários de Nova York, o Ibovespa registrou alta de 0,21% nesta sexta-feira, aos 136.511,88 pontos. A Bolsa brasileira foi novamente impulsionada por nomes do setor bancário, que repercutem a temporada de balanços. As ações de Itaú Unibanco PN dispararam 5,41%, após o banco registrar lucro líquido recorrente de R$ 11,12 bilhões no primeiro trimestre de 2025, um avanço de 13,9% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Somado a isso, importantes nomes do Ibovespa também operaram no campo positivo, casos de Petrobras PN (+0,65%) e Vale ON (+0,40%).
Em Wall Street, as bolsas americanas operaram majoritariamente no campo negativo, com investidores adotando cautela à espera do encontro entre o secretário do Tesouro americano, Scott Bessent, e autoridades chinesas na Suíça, provavelmente amanhã. Hoje, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou em rede social que uma tarifa de 80% sobre bens da China “parece adequada”.
No mercado de câmbio, o dólar à vista caiu 0,11%, cotado a R$ 5,6548, com a moeda americana perdendo força globalmente após a sinalização de Trump de que os EUA devem reduzir as taxas contras produtos chineses. Foi percebido também um volume menor de negociações, com o mercado à espera das negociação comerciais entre as duas maiores economias do mundo. Operadores apontaram para um desempenho tímido do real justificado por um movimento de forte recuperação no acumulado do ano.

Deixe um comentário