B.Side Insights

Daily report

Fechamento B.Side: Ibovespa retoma os 138 mil pontos impulsionado por setor bancário; dólar avança a R$ 5,67

Em um pregão marcado por liquidez reduzida global por conta de feriados nos Estados Unidos e no Reino Unido, o Ibovespa registrou avanço de 0,23% nesta segunda-feira, aos 138.136,14 pontos. A Bolsa brasileira conseguiu encerrar o dia no azul mesmo com o movimento baixista de dois de seus principais nomes: Petrobras PN (-0,32%) e Vale (-0,57%). Contudo, foi impulsionada pelo setor bancário, com valorizações de Banco do Brasil ON (+1,02%), Bradesco PN (+0,51%), Itaú PN (+0,21%), Santander units (+0,90%) e BTG units (+0,66%). Ainda como destaque positivo, os papéis de Braskem PNA dispararam 4,15%, ainda impactos pela notícia de que notícia de que o empresário Nelson Tanure assinou um acordo com a Novonor, ex-Odebrecht, para evoluir nas conversas para compra da petroquímica.

No mercado de câmbio, o dólar à vista subiu 0,51%, cotado a R$ 5,6757, com o mercado adotando cautela com os ruídos do noticiário de Brasília, especialmente após elevação do IOF para determinados segmentos. Somado a isso, o volume menor de negócios também contribuiu para a baixa volatilidade da sessão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior Morning Call B.Side: feriados nos EUA e no Reino Unido enxugam liquidez global; IPCA-15 de maio e PIB do 1T25 são destaques da agenda
Próxima artigo Morning Call B.Side: IPCA-15 de maio fica no foco do mercado doméstico; bolsas operam no campo positivo