Bolsas globais adotam tom positivo nesta quarta-feira
Os índices futuros de Nova York e as bolsas europeias adotam trajetória de alta nesta quarta-feira. O mercado aguarda o anúncio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que prometeu divulgar hoje novas medidas contra pelo menos sete países, além de reiterar a ameaça de impor uma tarifa adicional de 10% sobre países do Brics e uma sobretaxa à Uniao Europeia ainda nesta semana. A agenda internacional tem como destaque a divulgação, às 15h, da ata referente à última reunião de política monetária do Federal Reserve. Na China, o índice de preços ao consumidor (CPI) registrou avanço de 0,1% em junho, na comparação anual, ante previsão de estabilidade. Entre as commodities, o petróleo sobe 0,2%, enquanto o minério de ferro fechou em alta de 0,68% em Dalian, na China. O cobre recua mais de 3%, depois de disparar 13% na véspera, após Trump sinalizar tarifas de até 50% para a commodity.
Feriado em São Paulo pode enxugar liquidez doméstica
No cenário doméstico, teremos negociações na Bolsa de Valores, apesar do feriado estadual de 9 de julho em São Paulo. No entanto, o número de negócios pode ser reduzido. Por aqui, os ativos locais podem se beneficiar do bom humor externo e do avanço das commodities. No mercado de câmbio, as moedas emergentes ganham terreno na comparação com o dólar. Agentes acompanham a participação do presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, em audiência na Comissão de Finanças e Tributação (CFT), na Câmara dos Deputados. Em Brasília, continuam as negociações entre governo e Congresso para resolver o impasse sobre o IOF. Os presidentes da Câmara, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre, se reuniram com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e com a Secretária das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, além de líderes do governo, para buscar uma solução.
Cyrela tem aumento de 182% nos lançamentos do 2T25
No noticiário corporativo, a Cyrela lançou 17 empreendimentos no segundo trimestre de 2025, totalizando R$ 4,126 bilhões, avanço de 182% na comparação com o mesmo período do ano passado. Já a Tenda registrou um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 1,367 bilhão em lançamentos no 2T25, alta anual de 12,7%. A produção média da PetroReconcavo em junho foi de 26.876 boe/dia, queda de 1,8% ante maio. O tráfego total de veículos nas concessões rodoviárias que a Motiva (ex-CCR) administra caiu 1% em junho deste ano na comparação com o mesmo mês de 2024. A SLC Agrícola informou que a produtividade da segunda safra de milho em 2024/25 deve ter um crescimento de 5,1%.
Deixe um comentário